.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Majestic Café

"Em 17 de Dezembro de 1921 pela autoria do Arquitecto João Queiroz, abriu um luxuoso café com o nome de Elite, situado na rua Santa Catarina, o local mais central da cidade. Mais do que um café, o Majestic conta a história do Porto. O Porto dos anos vinte, das tertúlias políticas e do debate de ideias. O Porto da "Bélle Époque", dos escritores e dos artistas. Situado na rua de Santa Catarina, avenida pedonal de comércio e passeio da sociedade de então e de agora, iluminava o passeio com a sua decoração Arte Nova."
[www.cafemajestic.com]

Pronto, agora feitas as introduções, vamos relatar a nossa visita a este café histórico.

Já há bastante tempo que sentíamos curiosidade por este café, pelo seu estilo todo antigo e espelhado.
Entramos e deparamo-nos logo com um atendimento cheio de glamour, mesmo a fazer lembrar o passado do nosso país, mas com uma decoração fantástica, difícil de encontrar nos dias de hoje.
O café era super bem apresentável, com um chocolate a acompanhar, nuns pratos e chávenas com umas pinturas brancas com rebordos dourados.
Digamos que ao ver o espaço por fora, vemos logo que é um espaço para ser frequentado por pessoas de classe média-alta, e quem certamente entra lá a pensar nisso, sai de lá com essa certeza.
Nada de outro mundo, nada mais fantástico para além do espaço em si, talvez tenham produtos de extrema qualidade, mas o café não é um desses produtos certamente.
Mas se quiserem aproveitar uma ida a Santa Catarina para ir a este espaço tomar um café, é só terem 3€ no bolso e irem lá pedir o café.


Avaliação baseada na nossa experiência:
Localização: 9
Espaço &Decoração: 8
Empratamento e Sabor: 4
Atendimento: 6
Média da avaliação: 6.5
Como chegar: -Metro (Bolhão); Comboio (São Bento); Autocarro (Batalha)




Sem comentários:

Enviar um comentário