.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

COIMBRA

Começamos a partir à descoberta do nosso país, a nossa primeira cidade, foi Coimbra, mesmo no centro de Portugal.
Digamos que é uma cidade muito rica em cultura, sob as margens do Rio Mondego.
Esta cidade, cheia de estudantes universitários, tem diversos sítios a visitar, para enriquecimento cultural, nomeadamente Quinta das Lágrimas, Portugal dos Pequenitos (E não "Pequeninos", como toda a gente diz (PS: ide lá só se estiverem acompanhados de crianças, senão é dinheiro mal empregue)), Convento de Santa Clara-a-velha, Convento de Santa Clara-a-nova, Jardim Botânico, Universidade de Coimbra, Jardim das Sereias, entre outros.
Aconselhamos a visitar a baixa e a praça.
Mas avisamos desde já, que se forem à procura de vida ao sábado à noite, não é Coimbra um sítio indicado para tal, pois é uma cidade que vive de estudantes e aos fins de semana muitos vão à terra natal e deixam a cidade um pouco despida.
A nível gastronómico, variedade não falta, mas recomendamos o restaurante "A Taberninha", na praça velha, bons pratos, bom atendimento, bom preço.
Ou é de não estarmos habituados à cidade, ou achamos o Rio Mondego à noite um pouco sombrio e assustador.
Bastante variedade no alojamento, digamos que é uma cidade que se conhece bem em pouco tempo se formos com tudo bem planeado.
Ficamos alojados no Hotel Ibis (muito bom preço e muito bom quarto para um hotel de apenas 2 estrelas), e mal fizemos check-in, estacionamos o carro no parque do hotel e só o tiramos no último dia após o check-out. A pé, e em menos de 24 horas conseguimos ir aos sítios principais, fazer refeições, provar  doçarias e ainda ir a diversos cafés, tudo relativamente junto.
Uma boa cidade para se visitar.






Sem comentários:

Enviar um comentário