.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Entrevista III (Gerência DiSanti)

A nosa terceira entrevista é com Diogo Santos, gerente da DiSanti, em Vale de Cambra.
Temos um carinho especial por este sítio, por toda a variedade e a forma como sempre nos atendem.
Não conseguimos esconder que é dos sítios que mais gostamos, com os menus mais originais que já vimos, e esta entrevista é a cereja no topo do bolo, na fantástica relação que temos com este estabelecimento!
Aqui fica a entrevista:

Fundo Laranja: Perguntas feitas pelos administradores do Blog
Fundo Cinzento: Respostas dadas por Diogo Santos:

1-Qual a origem do nome DiSanti? Cheira-nos a "Dos Santos" em italiano 😀"Quase que acertaram. O nome Disanti vem do meu nome, Di de Diogo e Santi de Santos, em italiano derivado do sorvete italiano ser muito bom e conhecido e eu aprecia lo bastante! tambem pode ter o significado do apelido "dos santos" em italiano, que curiosamente também faz parte do meu nome!!"

2-Sem dúvida o melhor estabelecimento que já visitámos em Vale de Cambra, qual o truque para isto?"Não há dúvida que me sinto lisonjeado e agradecido por essa categorização do meu estabelecimento. Todos os dias, a todo o momento, trabalho para isso. Quanto a truques, não há nenhum de especial...apenas tudo feito com muito gosto, usando receitas experimentadas e melhoradas por mim, digamos que personalizadas, frescas pois são feitas todos os dias na minha loja, por mim, bons produtos, boas máquinas, tudo envolto numa grande paixão pela arte da cozinha."

3-Quem é a pessoa que idealiza as fantásticas opções do vosso menu?"O menu é todo idealizado por mim. É claro que tento estar atento às sugestões dos outros estabelecimentos do mesmo conceito, mas, na medida do possível, tento personalizar tudo. Claro que gosto nao se discutem, mas tento sempre analisar quais as melhores opções e combinações pedindo também outras opiniões à minha família e amigos!!"

4-No vosso menu há sabores que nunca julgamos que fossem possíveis num crepe, em que se inspiram para tamanha originalidade?"Essa originalidade advém dos meus conhecimentos de cozinha e gosto por iguarias e sabores assim. Tento colocar nos meus crepes produtos e sabores que conheço e que sei que darão uma combinação perfeita. Mas, mesmo conhecendo os produtos e, no que diz respeito a quantidades, é tudo experimentado, por mim, até à perfeição, antes de ser colocado no menu. Todas as opções de escolha, assim como as respetivas massas de crepes doces, salgados e waffles foram todas idealizadas e experimentadas por mim ate ao produto final que hoje apresento!!"

5-Quais vão ser os próximos sabores que irão acrescentar, que certamente nos irão surpreender?"Apresentei um cardápio novo no mês de dezembro e encontro-me na fase de o dinamizar. As novidades foram apresentadas em toda a gama de produtos da nossa loja, nos cafes e.chocolates quentes novos sabores, taças de gelado mais apelativas e saborosas como a de marshmallows, nutella, pettit gateau chantilly e fruta, taça menta e after eight...nos crepes doces e waffles exemplos como morango e leite condensado, banana e goiabada, gelado mangun caramel e nuts, gelado perna de pau, doce ovos e canela, doce e compota...e finalmente nos crepes salgados introduzimos o crepe com chouricao e bacon e molho tomate e o de presunto queijo, ambos.com.queijo mozarrella e ervas aromáticas!! Mas, continuo a pensar em novos sabores e novas sugestões, que passarão pela utilização de novos produtos e apresentações sugestivas e que criam água na boca."

6-Qual o produto que recomendariam a todas as pessoas a experimentar no vosso
estabelecimento?"O produto que recomendaria é de difícil escolha pois, no meu estabelecimento, tudo é "divino", e e cardápio tem diversas escolhas para todos os gostos. Mas sem duvida que qualquer produto com Nutella ou kinder são os mais tendenciosos...associados depois a uma bola de gelado refrescante ou um simples chantilly e fruta para cortar o doce!!"

7-Sentem que em 2017 poderão ganhar o prémio de Melhor Casa de Gordices, que falharam em
2016 (Ficaram em 6º lugar de 11 participantes)?
"Claro que o nosso objetivo é fazer sempre melhor. Ganhar seria óptimo, mas somos conscientes e realistas de que a nossa humilde casinha de gordices é um espaço limitado e numa zona mais interior o que seja apenas mais conhecido aqui e nas redondezas e cidades em volta!!"

(Faremos tudo o que pudermos para mudar isto, e passe a ser muito mais conhecido)

8-Qual considera ser o ponto forte da DiSanti?
"Apesar de a marca Carte D'or, credibilizar e reforcar a nossa casa com gelados que dispensam apresentacoes, O ponto forte da DiSanti é, sem dúvida, a creperia / waffleria...tudo caseiro pensado e elaborado por nos, desde os simples ingredientes da massa ate ao empratamento final e respetivas combinações e sabores! É isso que nos torna únicos e autênticos!!!!!"

9-Uma mensagem para todos os vossos clientes.
"Queremos agradecer a todos os nossos clientes e amigos, de vale de cambra e arredores, por nos proporcionarem momentos únicos e um prazer enorme em servir e ver nas suas caras de espanto e nas suas exclamações depois de.provar um.espelho de todo o nosso esforço dedicação e autenticidade!!! "Todos os dias serão especiais se visitar a DiSanti. Aqui, no nosso cantinho maravilhoso, encontrará tudo àquilo de que necessita para ser feliz..."


Muiiiiito Obrigado por esta fantástica entrevista!!

Resultado de imagem para disanti vale de cambra

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Zi

Nome: Zi Restaurante
Localização: Ovar
Especialidades: Tudo um pouco
Preço do Nosso Pedido: Cerca de 42€
Avaliação (0-10): 8

Para uma data festiva, nada melhor que comer bem 👌
Com bastante fama de ser um bom restaurante a nivel de preços, quantidades e qualidade, fomos lá comemorar uma data especial!!
Achamos a comida bem confecionada mas não gostamos do atendimento.
Depois de uma meia hora á espera que abrisse e já com grande fila, quando chegou a nossa vez, não encontraram a nossa reserva e meteram-nos numa mesa qualquer mesmo à porta, enfim.
A comida no geral estava boa, mas deviam mantê-la mais quente.
O restaurante tem de tudo: várias carnes, peixe, frutas, bolos, mini pizzas, entradas,  saladas. É um buffet completo.
As sobremesas estavam muito líquidas e quentes, não dando vontade de continuar a comer depois de as provar.
Em datas festivas o preço fica mais alto, mas para quem come muito vale a pena, para quem for grande apreciador já vai depender muito, valer ou não a pena!
De tudo o que provamos o arroz de marisco foi sem dúvida o melhor, bem temperado e dava vontade de comer mais e mais!
Recomendamos a passarem lá 😀


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Brasil ao Peso

Nome: Brasil ao Peso
Localização: Covilhã
Especialidades: Comidas Brasileiras
Preço do Nosso Pedido: Cerca de 15€
Avaliação (0-10): 8

Sem saber onde jantar na Covilhã, eis que nos deparamos com este sítio no Serra Shopping, em que tinha bastante variedade de comida tradicional portuguesa e brasileira, saladas e fruta.
Sítio esse recomendado por um casal da zona do Porto (que também estava em turismo) que encontrámos aleatoriamente na rua, e que perguntámos sobre um sítio bom para jantar, pois já passavam das 20h e já estávamos a ficar sem ideias, devido à pouca variedade de restauração na zona em que estávamos.
Lá fomos nós e não nos arrependemos, estava tudo bom, embora um bocado limitados pelas 750grs que podíamos colocar no prato, mas mesmo assim deu para provar de tudo.
Decoração cheia de camisolas de adversários do clube local, o Sporting da Covilhã.
E a melhor parte, um excelente e atencioso atendimento, que nos fez sentir verdadeiramente em casa.
Recomendamos este local!

Resultado de imagem para brasil ao peso

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Covilhã

Com destino a subir até ao cimo da Serra da Estrela, lá fomos nós em mais uma viagem pelo nosso querido Portugal!
Não conseguimos subir até à torre, ficando a uns escassos 13km.
Mesmo assim, valeu pela experiência e pela paisagem com neve. Depois de comprarmos as recordações e as iguarias da região, fomos até ao hotel.
Escolhemos um hotel no coração da Covilhã, o Tryp D.Maria****,  e correspondeu às nossas expectativas, bem localizado e com um bom spa 👍
A cidade em si não tem muitos sítios para fazer refeições, o que nos levou a comer no shopping.
No Serra Shopping gostamos bastante do rodízio no restaurante Brasil ao Peso, mas fomos tão bem tratados que vai merecer uma crítica particular, no próximo post.
À vinda embora paramos para almoçar em Viseu, que será o nosso próximo destino, eheh
Talvez esta viagem só faça sentido por ter sido feita no Inverno.
Uma viagem a repetir sempre que possamos no inverno, visto ser uma atmosfera fantástica criada pela neve.





segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Entrevista II (Gerência Turk'is Kebab)

A nossa segunda entrevista, é com Erhan Gunaydin, dono da casa de comida tradicional da Turquia de seu nome Turk'is Kebab, em São João da Madeira, perto da rotunda do Hospital.
É um sítio que podemos dizer que não fecha nenhum dia do ano, sabe bem a qualquer hora e nós adoramos.
Qualidade e quantidade aliadas, no mesmo local, vale a pena experimentar.
Mete qualquer casa de shopping num bolso!
E mais uma vez, os nossos parabéns por terem sido os vencedores do Prémio de Melhor Cozinha Internacional, eleitos pelos seguidores do nosso blog, com esmagadora maioria (62% dos votos).
Aqui fica a entrevista:

Fundo Laranja: Perguntas feitas pelos administradores do Blog
Fundo Cinzento: Respostas dadas por Erhan Gunaydin:

1-Há quantos anos teve esta ideia brilhante de abrir este estabelecimento?
"A ideia de abrir um restaurante de comida típica Turca, surgiu em 2007, comecei a organizar e abri em 2010"

2-Qualidade e quantidade no mesmo espaço, ainda por cima a preços super acessíveis, como consegue?
"Quando criei este Restaurante foi sempre com a ideia de servir com a máxima qualidade dos ingredientes e em quantidade satisfatória para o cliente. O segredo esta em que quase todos os ingredientes são feitos internamente , desde o próprio Kebab, aos molhos e ao pão. "

3-Há algum segredo nesses kebabs? É que são viciantes
"O segredo consiste no facto de tudo ser feito com a maior dedicação.... O resto é 'segredo' 😀"

4-O molho picante é dos mais picantes que já provamos, isso é um teste aos mais fortes ou só para dar a conhecer a iguaria? 😀
"O molho picante foi criado por mim e é uma iguaria para muitos dos meus clientes. "

5-O espaço é basicamente todo Made in Turkey, mas também tem comida tradicional portuguesa, onde aprendeu a cozinhar comida portuguesa?
"Com 16 anos vim para Portugal e desde logo comecei a trabalhar na restauração, pelo que rapidamente me apaixonei pela Cozinha."

6-Sugira-nos um prato turco e um prato português que os clientes mais gostem.
"O prato Turco que os clientes mais gostam é o Turkis Kebab e o prato português é o Polvo à Lagareiro. "

7-Parabéns! Foi o grande vencedor do Prémio OWWTW para melhor cozinha internacional, em 2017 é para repetir certamente, ou estaremos enganados? 😀
"Certamente é para repetir! Agradecemos o vosso impulso na atribuição deste Premio! Estaremos Juntos! "

8-O que marca a diferença no seu estabelecimento?
"Qualidade, Quantidade e Preço!"

9-Uma mensagem para todos os vossos clientes.
"Obrigado a Todos! "

Muiiiiito obrigado pela entrevista!
06 de Fevereiro de 2017

                                   Resultado de imagem para turkish kebab sao joao da madeira