Este texto é sobre a visita que fizemos à praia das Rocas em Castanheira de Pêra, uma praia artificial.
A nossa opinião, é que nas fotos esta praia parecia muito melhor do que é, isto no fundo é só uma piscina gigante, cheia de gente, nas fotos até parecia ter areia, mas não tem.
Começa por uma fila enorme, mal organizada, com pessoas a ultrapassarem-se umas às outras e ninguém do staff intervinha.
Depois tivemos que pagar 9€ por dois guarda sóis de palha numa espécie de bancada, em que tínhamos constantemente que chamar algum membro do staff, pois haviam muitas pessoas a usufruir da nossa sombra e daquela zona paga sem autorização e sem pagarem, e depois ainda respondiam mal como se tivessem alguma razão, ou como se aquilo fosse uma zona pública.
Também para nosso espanto, tivemos que deixar a nossa geladeira, numa espécie de dispensa com prateleiras onde toda a gente colocava as geladeiras, mas tivemos sorte que não fomos roubados.
No site diz que há estacionamento gratuito, mas não referem que são tipo descampados, alguns longínquos, onde os carros estão sujeitos a furtos.
Com avisos a dizer "proíbido reservar mesas", havia pessoas logo de manhã cedo a apoderarem-se das mesas da zona de refeições, a marcar território, e ninguém do staff intervinha, tendo as outras pessoas que comer no chão, pois as mesas não estavam com ninguém, mas tinham malas em cima e diversos a ocupar.
Podiam incluir no pacote da entrada uma actividade, mas nem isso, para fazer um slide de 100m, cobram 5€ por cada vez.
Um sítio que não tencionamos lá regressar tão cedo, mau staff, e excesso de pessoas "desesperadas".