Mais um fim de semana passado a conhecer um novo canto de Portugal.
Desta vez com mais dois amigos, decidimos ir até Sintra, muita coisa para ver em pouco tempo.
O melhor de Sintra é sem dúvida os castelos, e as quintas, mas as pequenas ruas em paralelo e a vista geral do lugar é apaixonante.
Escolhemos mais uma vez o hotel Ibis, como alojamento. Mesmo não ficando no centro das atracções, de carro é rápido.
Mas existe vários hotel mais próximos para quem quiser ficar mesmo no coração de Sintra.
Mal chegamos ao centro, reparamos nas suas ruas cheias de cafés, restaurantes e lojas.
Depois vem o pior, o que visitar em pouco tempo!?
Antes de visitar, paramos num belo restaurante buffet, e com óptimo preço/qualidade.
Começamos por subir a serra de tuk-tuk até ao Palácio da Pena, e de seguida descemos uns minutos até ao Castelo dos Mouros, ambos são lindos, mas levam horas a visitar, quem estiver numa curta visita, é melhor pedir bilhete só para os jardins do palácio por exemplo.
Depois destas duas visitas, nada melhor que voltar a descer a serra de tuktuk, uma experiência muito divertida!
Ainda no mesmo dia, fomos ao palácio e à quinta da Regaleira, construído no meio da floresta, com luxuosos jardins com poços e fontes e outras construções muito interessantes! É o lugar com mais fácil acesso ao sair do centro de Sintra.
Já ao final da tarde, e depois de muita procura e de preços acessíveis para jantar, decidimos entrar num estabelecimento, que não pode existir pior, chama-se "Estrada Velha" e é um sítio que não recomendamos, pois além da comida não valer nada, o empregado fuma dentro da cozinha, e fizeram-nos ficar ao frio à espera, tudo porque não queriam pedir a um casal para separar uma mesa que não estavam a utilizar. Mal por mal, em último recurso ide ao McDonalds.
No dia seguinte, decidimos ir conhecer mais um bocado, e seguimos em direcção ao Cabo da Roca, "Ponta mais ocidental do continente europeu", com uma vista magnífica, tanto para o mar como para a terra, situado na freguesia de Colares.
Nesta zona deparamo-nos com muitos motards, num ambiente de confraternização fantástico e com diversos turistas, maioritariamente asiáticos.
Para finalizar a nossa "Escapadinha", viemos pela Ericeira para conhecer a zona, e digamos que é uma terra mesmo simpática, mas nada de outro mundo. Almoçamos no restaurante "O Gafanhoto", em que comemos um arroz de polvo, a um preço super acessível.